Um começou a 15.ª rodada como artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 10 gols. O outro é tido por muitos o melhor goleiro do Brasil e vai representar o País pela primeira vez na carreira, embora já tenha 38 anos. Assim, Gabriel Jesus e Fernando Prass fazem o último ato com a camisa do Palmeiras, antes de tentar o ouro inédito, e esperam deixar a equipe como líder da competição. Para isso, vencer o Internacional, neste domingo, às 16 horas, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, é fundamental.
A equipe gaúcha vive o mesmo problema. Após o jogo, o lateral-direito William e o volante Rodrigo Dourado vão para a seleção olímpica e fazem o estreante do dia, o técnico Paulo Roberto Falcão, quebrar a cabeça para encontrar substitutos.
Embora tenha empatado na última rodada com o Santos, em casa, o Palmeiras se manteve na liderança, mas viu os adversários se aproximarem. A equipe comandada pelo técnico Cuca vem de três partidas sem derrotas. Além da dificuldade natural, que é encarar o rival gaúcho em seus domínios, o treinador está preocupado com o desempenho fora de casa.
"Foram três jogos bons e três ruins. A gente tem que tentar encontrar o motivo pelo qual jogou mal, pois isso é algo que me incomoda e que eu quero que incomode eles (jogadores) também", disse o treinador.
A rodada pode fazer com que o Palmeiras deixe a liderança. O time soma 28 pontos, um a mais do que o Corinthians, que recebe, na mesma hora, o São Paulo. O Grêmio, com 27, visita o Sport no Recife, às 18h30, e também pode ultrapassar o time alviverde. Por isso, o selecionável Fernando Prass garante que nem sequer pensou ainda sobre como será na seleção e que o foco está apenas no Beira-Rio.
"Caiu a ficha da convocação, mas a concentração no Brasileiro tem que ser total, porque um jogo faz muita diferença, ainda mais em um campeonato tão equilibrado como esse. Um jogo pode dar o título", resumiu o goleiro palmeirense.
O fato é que, após o jogo contra o Internacional, o Palmeiras pode perder Fernando Prass e Gabriel Jesus por até seis jogos, dependendo do desempenho da seleção na Olimpíada. "Infelizmente, o calendário não se preparou para isso. É um prejuízo grande para os clubes", lamentou o goleiro.
Em relação ao time, além do retorno de Gabriel Jesus, o atacante Róger Guedes e o volante Thiago Santos também voltam a ser utilizados, após o trio cumprir suspensão contra o Santos. Por outro lado, o zagueiro colombiano Mina está machucado, assim como o meia Moisés, que além de se recuperar de lesão, está suspenso.