O Grêmio encerrou nesta sexta-feira a preparação para o jogo com o Cruzeiro, sábado, no Estádio Olímpico, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a realização de um treinamento no local da partida. A principal ausência da atividade foi o volante Fernando, que deverá ser apenas uma opção no banco de reservas do time dirigido por Vanderlei Luxemburgo.
Fernando se chocou com o atacante Kleber durante o treinamento de quinta-feira e apenas realizou trabalhos físicos no vestiário nesta sexta-feira. O jogador não deve ser vetado pelo departamento médico, mas ficará apenas no banco porque Luxemburgo decidiu dar uma chance para Marco Antonio.
O treinador vai "testar" o jogador no meio-de-campo em razão da futura ausência de Fernando, que vai desfalcar o Grêmio nos jogos contra Sport, Botafogo e Fluminense por ter sido convocado por Mano Menezes para os amistosos da seleção brasileira contra Iraque e Japão.
Sem Gilberto Silva, que ainda se recupera de uma lesão muscular, o Grêmio deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Com 50 pontos, o Grêmio ocupa a terceira colocação no Campeonato Brasileiro e busca encerrar uma sequência de três empates para tentar se reaproximar do líder Fluminense, que está com 59 pontos.