Futebol

Fernando Bob 'comemora' queda da Ponte Preta na Sul-Americana

23 set 2015 às 17:16

Nem toda eliminação de uma equipe em um campeonato pode ser negativa. Pelo menos é assim que pensa o volante Fernando Bob da Ponte Preta. Para o meio-campista, a queda da Macaca no torneio internacional fez elenco recuperar-se e preparar-se adequadamente para os duelos no Campeonato Brasileiro.

"Sabíamos desde o início que o Campeonato Brasileiro seria difícil e que, por isso, precisaríamos buscar os pontos o mais rápido possível. Como fomos eliminados na Sul-Americana, temos mais tempo para treinar, descansar e estamos colhendo os frutos. Os três jogos seguidos que vencemos formavam uma sequência complicada. Se fosse jogar dois campeonatos simultaneamente, ficaria bem complicado", disse o pontepretano.


Entretanto, Fernando Bob acredite que daria para a Ponte Preta disputar dois torneios ao mesmo tempo. Porém, para isso acontecer, há a necessidade de um planejamento bem elaborado. "Todo jogador quer ganhar títulos, ainda mais aqui na Ponte. Mas estava sendo desgastante. Ano que vem, com planejamento, com uma cota maior, a Ponte pode almejar algo a mais. Jogar de quarta e domingo durante três meses, ninguém aguentaria agora", concluiu.

Fora da Copa Sul-Americana, o próximo confronto da Ponte Preta será contra o Atlético-PR, no domingo, às 11h, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. A Macaca ocupa a 10ª colocação da competição, somando 37 pontos, e vem de três vitórias consecutivas no torneio.


Continue lendo