Fernandão acertou os últimos detalhes do seu contrato nesta sexta-feira e se tornou oficialmente jogador do São Paulo. E, motivado pelo acerto, o atacante avisou que está pronto para fazer sua estreia já na quarta-feira, no primeiro duelo com o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
"Vamos ver o que o Ricardo está pensando. No banco, de titular ou pelo menos relacionado. Eu quero participar desde o começo", avisou o atacante, que admitiu estar ansioso para iniciar as atividades em seu novo clube. "A ansiedade é até chegar, olhar e estar em campo fazendo o primeiro treinamento. Depois disso passa. A vontade de chegar e jogar é enorme".
O atacante aproveitou a visita ao CT da Barra Funda para elogiar o elenco do São Paulo e prometer conquistas nesta temporada. "Com o elenco que temos, o São Paulo tem de estar disputando o título de todas as competições. Venho para ser mais um atleta que busca as melhores coisas para o clube. O São Paulo tem de estar na cabeça dos campeonatos. Não tenho dúvidas que terei sucesso, pois ao meu lado vão estar jogadores com o mesmo objetivo que eu", comentou.
Questionado sobre a possibilidade de jogar ao lado de Washington, Fernandão afirmou a dupla tem estilos diferentes, que podem ajudar ao São Paulo. "Saio um pouco mais da área e o Washington é mais fixo. Também jogo como meia. São dois grandes jogadores e, sempre que isso acontece, podem sair coisas boas. Em campo somos diferentes. Diferença que acaba completando um ao outro".