Depois de afastar Oscar do jogo com o The Strongest, na Bolívia, pela Copa Libertadores, o Internacional deu sinais de que pode pagar ao São Paulo para manter o meia no Sul. E o interlocutor do possível acordo será Fernandão, ex-jogador do próprio São Paulo e atual diretor técnico da equipe gaúcha.
"Nossa intenção é de que o jogador seja reintegrado. Mas recentemente tivemos contatos informais com o Fernandão, que passou pelo Morumbi e tem ótima relação conosco. Ele nos disse que no momento apropriado vai haver uma conversa entre as partes", afirmou o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes.
Tanto o Inter como os advogados de Oscar refutam a possibilidade de o garoto voltar a atuar pelo São Paulo, mas o Tricolor mantém o discurso de que receberia o atleta de braços abertos - tudo para tentar elevar o valor de uma possível negociação.
Estimada em R$ 9,5 milhões quando da liberação do jogador na Justiça, em junho de 2010, este valor pode ser reajustado. Para o Inter, este valor seria menor por conta de o contrato estar perto do fim (se encerra em dezembro). Já o São Paulo entende que, com a valorização do jogador no Beira-Rio, a multa teria de ser reajustada para cima.
De imediato, o Inter tenta agora na Justiça um efeito suspensivo para poder contar com Oscar, pelo menos, nas próximas partidas. No momento, o jogador está registrado pela CBF no BID como atleta do São Paulo.