A oposição de Flamengo e Fluminense ao tabelamento dos preços dos ingressos para os jogos do Campeonato Carioca rendeu um resultado positivo à dupla. A Federação de Futebol do Rio (Ferj), por meio de nota, anunciou que desistiu de aplicar o valor de meia entrada universal. Além disso, os quatro grandes do Rio poderão decidir, entre eles, os valores dos bilhetes para os clássicos.
De acordo com a federação, na nota publicada nesta terça-feira, o objetivo do "pacto" com os clubes é "chegar a um entendimento em prol do Campeonato Estadual, do futebol e do torcedor".
O impasse parecia não ter fim. De um lado Botafogo, Vasco e Ferj se posicionaram favoráveis a preços baixos na competição. Do outro, Flamengo e Fluminense, temiam sofrer prejuízos com os valores estabelecidos.
A intervenção do governo estadual foi determinante para selar o acordo entre as partes. O secretario da Casa Civil do Estado, Leonardo Espíndola, entrou firme na história e negociou diretamente com a federação, com os clubes e com o Consórcio Maracanã.