Alguns dos principais pilotos de motocross do Brasil fazem nesta quarta-feira o primeiro reconhecimento da pista do Parque Municipal, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
É que no próximo fim de semana, a Federação Paranaense de Motociclismo, em parceria com a Liga Desportiva de Fazenda Rio Grande, realiza a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Motocross.
Esta será a primeira vez que a Federação recebe uma competição deste nível na região.
Além da disputa pelo título, o objetivo do evento é promover uma confraternização entre os pilotos, seus amigos e familiares.
Paralelamente ao Sul-Brasileiro acontece a quinta etapa do Campeonato Paranaense.
Cerca de 200 pilotos, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná, divididos em oito categorias Força Livre Especial, Graduados 125cc, Intermediária, Open, Força Livre Nacional, 80cc, 60cc e Mini-Motos , estarão lutando pelos lugares mais altos do pódio.
No último domingo o município de Peabiru (12 km ao norte de Campo Mourão) sediou a sétima e oitava etapas da Copa Eriton de Enduro, evento que reuniu 124 pilotos.
Os principais colocados foram: Master 1º, Joel Marin, Maringá; 2º, Fabiano Forlan, Maringá; e 3º, Luiz Inácio de Souza, Curitiba; Sênior 1º, Mário Miranda Souza, Maringá; 2º, Leandro Toesca, Umuarama; e 3º, Santo Santa Rosa Neto, Apucarana; Júnior 1º, Marcelo Alves (Compenfort), Londrina; 2º, Alonso Sanches Loureiro, Apucarana; e 3º, Jorge Marco de Andrade, o Cebola (Globo Despachante/CSC Financeira), Londrina; e Estreante 1º, César Augusto Guerra, Foz; 2º, Nagibe Eltake, Mandaguari; e 3º, Romeu Eurich, Apucarana.