O treino do Fluminense desta quarta-feira foi marcado pela visita do ex-meia Deco. Aposentado desde agosto, o agora ex-jogador apareceu na atividade tática realizada nas Laranjeiras e ajudou a melhorar o astral do grupo, que já era bom, após as duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, contra Náutico e São Paulo, que tiraram a equipe da zona de rebaixamento.
Em campo, no entanto, a novidade foi outra. O meia Felipe apareceu entre os titulares no lugar de Wagner, que foi poupado e ficou apenas realizando trabalho específico na academia. A tendência, no entanto, é que Wagner seja mantido na equipe para o duelo diante do Santos, domingo, em Presidente Prudente-SP, pela 36.ª rodada.
Na defesa, outra novidade, mas essa por necessidade. Herói da vitória de domingo sobre o São Paulo, ao marcar no fim o gol que garantiu o placar de 2 a 1, o zagueiro Gum, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deu vaga a Anderson, que formará a dupla de zaga com Leandro Euzébio.
O lateral Bruno e o volante Diguinho, se recuperando de lesões, apenas correram em volta do gramado. O técnico Dorival Júnior armou o time em campo com: Diego Cavalieri; Igor Julião, Leandro Euzébio, Anderson e Digão; Edinho, Jean e Felipe; Rhayner, Samuel e Rafael Sóbis.