O goleiro Felipe pode se tornar o mais novo desfalque do Flamengo para o jogo contra o Figueirense, sábado, em Volta Redonda, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, quarta-feira, em Belo Horizonte.
Agora, Felipe, que foi substituído durante o jogo por Paulo Victor, passará por exame para detectar a gravidade da lesão. "Não foi nada mais grave. Ele sofreu uma entorse no tornozelo e vai ser reavaliado na sexta-feira para saber se terá condições de atuar na partida contra o Figueirense", explicou Marcelo Soares, médico do Flamengo.
Se a participação de Felipe no jogo contra o Figueirense ainda não está definida, o time carioca já tem dois desfalques certos. O lateral-direito Wellington Silva, expulso contra o Atlético-MG, e o meia Ibson, que recebeu o terceiro cartão amarelo, vão cumprir suspensão automática no próximo fim de semana.
Contundidos, o lateral-direito Léo Moura e o volante Cáceres não entraram em campo na quarta-feira e serão reavaliados pelo departamento médico para definir se podem enfrentar o Figueirense. O empate com o Atlético-MG manteve o Flamengo em 14º lugar no Campeonato Brasileiro, agora com 41 pontos.