O técnico Luiz Felipe Scolari comandará na tarde desta terça-feira o último treino de preparação para o jogo desta quarta, contra o Botafogo, às 21h50, no Engenhão, pela 15.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora conte com o retorno de alguns jogadores que estavam lesionados ou suspensos, o comandante ainda tem vários outros no departamento médico e deve sofrer para armar um time competitivo no Rio.
Entre os problemas do treinador está o meia Valdivia, que se recupera de lesão na coxa esquerda, assim como o atacante Maikon Leite. Já Márcio Araújo, Luan e Román estão com lesões musculares na coxa direita. Todos eles ficaram apenas realizando fisioterapia na última segunda-feira e não deverão ser incluídos na lista de relacionados para o confronto desta quarta.
Em compensação, o meia Daniel Carvalho voltou a treinar na última segunda-feira, depois de ficar fora dos duelos contra Botafogo, pela Copa Sul-Americana, e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro, por causa de uma lombalgia. Outro que pode ficar à disposição de Felipão novamente é o zagueiro Thiago Heleno, que desfalcou a equipe nos últimos sete jogos por causa de uma lesão muscular sofrida na decisão da Copa do Brasil, no último dia 5 de julho.
Em meio a estes problemas de lesão, o Palmeiras não poderá contar com o volante João Vítor, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do zagueiro Henrique, que cumpriu suspensão diante do Internacional no último sábado. Por causa dos desfalques no meio-campo, Henrique deve atuar novamente como volante na vaga de Márcio Araújo, enquanto o lugar de João Vítor deve ser ocupado por João Denoni ou Patrik.
O Palmeiras ocupa hoje a 18.ª posição do Brasileirão, com apenas dez pontos, e precisa vencer o Botafogo nesta quarta-feira para ter chances de terminar esta 15.ª rodada fora da zona de rebaixamento da competição.