O técnico Luiz Felipe Scolari surpreendeu nesta terça-feira e relacionou o meia Lincoln e o zagueiro Maurício Ramos para o jogo contra o Linense, quarta-feira, na Arena Barueri. Descartados pela diretoria, os dois jogadores eram considerados moedas de troca para futuras negociações do clube.
Lincoln disputou apenas uma partida neste ano, logo na estreia do Campeonato Paulista, contra o Botafogo. Ele se machucou durante o jogo e ficou afastado do grupo, mesmo depois de estar totalmente recuperado da lesão. A diretoria cogitava vender o meia para aliviar a folha salarial do clube.
"A diretoria teve uma conversa preliminar com o atleta e depois teríamos uma reunião envolvendo ele e o seu empresário para que ocorresse um entendimento entre todas as partes. Como essa situação ainda não aconteceu, resolvi relacioná-lo novamente por achar que tenho um jogador que pode ser útil ao elenco", explicou Felipão.
Maurício Ramos também foi afastado por conta de lesão. Ele chegou a ficar 20 dias longe dos treinos e virou motivo de preocupação para o clube. "O Maurício Ramos se machucou logo depois de um jogo (contra o Comercial, no dia 26 de fevereiro) e ficou praticamente 20 dias sem contato com a bola. Agora está voltando e reintegrado ao grupo. A escolha por ele para jogar contra o Linense vai depender do que eu acho mais interessante para a equipe", justificou o treinador.
O zagueiro tem boas chances de ser titular nesta quarta, já que Thiago Heleno cumprirá suspensão. Leandro Amaro disputa com ele uma vaga para jogar ao lado de Danilo. Entre os desfalques, o goleiro Marcos e o volante Pierre continuam fazendo fortalecimento físico, enquanto Valdivia se recupera de dores na coxa esquerda.