Futebol

Felipão promete dar chances a mais jovens da base

25 mar 2011 às 19:51

O sucesso recente dos jovens Patrik e Vinícius no time principal do Palmeiras já faz Luis Felipe Scolari prestar mais atenção na base palmeirense. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva após o treino da tarde na Academia de Futebol, o treinador confirmou que as portas do seu elenco estão abertas para os jovens da base e do Palmeiras B.

"Dependendo da necessidade da equipe, vou analisar e trazer para o time de cima aqueles que forem sugeridos pelo pessoal da base. Agora, com mais tranquilidade, também estamos repetindo os testes com os garotos. E não quero só analisar o time B. Tem o sub-17, que foi campeão no Rio de Janeiro, as outras categorias. Aos pouquinhos, vamos dando chances e avaliando os que estiverem se destacando", disse o treinador, em referência ao título da Copa Rio Sub-17, há um mês.


Um dos principais jogadores revelados pela base palmeirense recentemente, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, porém, perdeu posição no time titular para Rivaldo, que já começou jogando na quarta-feira, contra o Linense. "O Gabriel não teve férias e voltou da seleção brasileira (sub-20) de uma forma diferente na parte física e técnica. Optei pelo Rivaldo porque, nesse momento, ele faz melhor a função tática no esquema que foi adotado por mim."


Para pegar o Bragantino no sábado, pela 17.ª rodada do Paulistão, o Palmeiras terá dois novos desfalques: Danilo e Marcos Assunção, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Eles se juntam a Marcos e Pierre, que fazem fortalecimento muscular, e a Valdivia e Vinicius, machucados. Thiago e Heleno e Luan, porém, voltam ao time depois de cumprirem automática.

Na zaga, Leandro Amaro será mantido. A dúvida fica para o meio, com João Vitor e Chico brigando por posição. "O João tem mais mobilidade, sai mais para o jogo. Já o Chico joga mais preso, é de marcação. Ainda vou analisar mais um pouco a formação do Bragantino para depois tomar uma decisão", afirmou o treinador.


Continue lendo