O fantasma do ASA de Arapiraca não assusta Felipão. O "Rei das Copas", como o treinador ficou conhecido, garante que não tem porque temer uma eliminação precoce contra um time de menor escalação. Ele garante, porém, que o Palmeiras vai respeitar o Comercial-PI no jogo desta quarta-feira, pela Copa do Brasil.
"Eu sei que temos vários exemplos de eliminações que já aconteceram não apenas com o Palmeiras, mas com diversas equipes grandes. Mas agora estamos olhando apenas o momento. Vamos enfrentar o Comercial com muito respeito, pois pelo o que vimos em Teresina, corremos riscos. Eles tiveram chances, criaram muitas oportunidades de gol. Muitas vezes uma equipe que tem a supremacia ou um grupo melhor, pode sofrer um gol repentino e daí não conseguir controlar mais os nervos. São muitos detalhes que podem acontecer", explicou.
O treinador confirmou que deve mudar algumas peças do time. Adriano, que marcou nos dois últimos jogos, na Copa do Brasil e contra o São Paulo, sempre entrando no segundo tempo, deve ganhar uma chance. "Devo mexer em duas ou três posições, mas ainda não posso revelar, vou esperar o momento do jogo. O Adriano é um que deve começar jogando e, dependendo do que os fisiologistas me passarem, também devo fazer uma mudança no meio-campo", revelou.
Felipão, porém, segue pedindo a contratação de um reforço para o ataque. "Está difícil. A gente chega aqui às 10h da manhã com o Galeano (gerente de futebol) e os diretores e conversamos sobre diferentes nomes, mas um quer dois milhões de euros, outro quer três, outro quer 25% do passe, outro 50%...", contou.
Para contratar, o Palmeiras precisa aliviar a folha de pagamento. Lincoln e Maurício Ramos nem foram relacionados para pegar o Comercial e podem sair. "Já passei para a direção que tinham alguns jogadores que nos interessavam, e que alguns do nosso time poderiam ser transacionados, e um deles é o Lincoln. Por enquanto, não aconteceu nenhuma situação envolvendo trocas e por isso estamos no aguardo", revelou o treinador, que comparou o mesmo caso com Maurício Ramos. "O Maurício foi solicitado por um ou dois clubes e nós tínhamos a possibilidade de fazer alguma transação. Se eu não tenho dinheiro, tenho de passar algo para frente. Eu perco um pouco ali, mas vou ganhar ali na frente", esclareceu.
Entre os relacionados, outra ausência é o goleiro Marcos, que resolveu assuntos familiares em Oriente, voltou a treinar na segunda, mas ainda não joga.
Confira os relacionados:
Goleiros: Deola e Bruno
Laterais: Cicinho, Gabriel Silva e Rivaldo
Zagueiros: Danilo, Thiago Heleno e Leandro Amaro
Volantes: Márcio Araújo, Marcos Assunção, Chico e João Vítor
Meias: Valdivia, Tinga e Patrik
Atacantes: Kleber, Luan, Adriano e Max Santos.