Repleto de desfalques, o técnico Luiz Felipe Scolari tem quebrado a cabeça para escalar o Palmeiras. Mas ele terá um importante reforço para a partida diante do Santos, neste sábado, no Pacaembu, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O meia Valdivia está em fase final de recuperação e deve voltar à equipe.
Valdivia desfalcou o Palmeiras diante do Botafogo na última quarta, pela Sul-Americana, por causa de dores na coxa esquerda. Mas, de acordo com o próprio Felipão, o chileno está melhor e não deve ser problema para o clássico. "Ele (Valdivia) tem 90% de chance de jogar", comentou o treinador.
Outro que estará à disposição de Felipão é o volante Corrêa. O jogador não pôde atuar diante do Botafogo por não estar inscrito na competição continental, mas foi titular contra o Atlético-GO, no domingo passado, e deve ser aproveitado novamente neste final de semana.
Mesmo com estes retornos, o técnico palmeirense ainda tem muitos desfalques. Dois deles estão perto da volta, mas ainda não enfrentarão o Santos. O atacante Maikon Leite, também com uma lesão na coxa esquerda, deve começar a treinar somente no sábado.
Já o lateral Arthur, de acordo com Felipão, até poderia jogar. Ele se recuperou de dores musculares, mas ainda será poupado neste sábado. "O Artur, com sua disposição na recuperação, até poderia jogar, mas acho que vai ser complicado. Provavelmente só para o próximo jogo", disse Felipão, que, desta forma, deve manter o zagueiro Roman improvisado pelo lado direito.