O técnico da Seleção Brasileira, Luís Felipe Scolari, divulgou nesta quarta-feira o time que enfrenta a Bolívia no dia 31 de janeiro, em Goiânia. O amistoso servirá de preparação para a Copa do Mundo na Coréia e no Japão.
A lista trouxe inúmeras novidades, em comparação com a última convocação, mas Scolari convocou apenas um jogador que atua no futebol paranaense. Kléber e Kleberson, do Atlético, tinham expectativas de figurar no amistoso pela boa atuação na campanha do campeão brasileiro do ano passado mas o treinador chamou apenas o meia Kléberson.
Quem também foi esquecido pelo técnico da Seleção foi Romário. O artilheiro do Vasco também aguardava uma chance depois de ser considerado o maior artilheiro sul-americano de 2001.
Scolari fez questão de frisar que quer testar novos atletas, principalmente os que atuam no Brasil. Alguns destaques da convocação ficaram para o goleiro Júlio César (Flamengo), o meia Kaká (São Paulo) e o lateral Paulo Cesar (Fluminense).
Confira a lista
Goleiros: Dida (Corinthians), Julio Cesar (Flamengo)
Laterais: Beletti (São Paulo), Paulo Cesar (Fluminense), Kléber (Corinthians)
Zagueiros: Juan (Flamengo), Cris (Cruzeiro), Anderson Polga (Grêmio), Daniel (São Caetano)
Meias: Gilberto Silva (Atlético-MG), Kléberson (Atlético-PR), Juninho Paulista (Flamengo), Kaká (São Paulo), Esquerdinha (Santos)
Atacantes: Edílson (Cruzeiro), Marques (Atlético-MG), Luizão (Corinthians), Washington (Ponte Preta)
O Brasil segue com amistosos contra a Arábia Saudita no dia 6 de fevereiro em Riad; a Colômbia no dia 7 de março em Cuiabá; Portugal no dia 17 de abril em Lisboa; e a seleção da Catalunha no dia 18 de maio em Barcelona.
Os adversários dos dias 27 de março e 25 de maio ainda não foram definidos.