Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Campeonato Brasileiro

Felipão aposta em análise sobre tática do Flamengo para surpreender

17 set 2021 às 11:30

Compartilhar notícia

- Lucas Uebel/ Grêmio
Publicidade
Publicidade

Luiz Felipe Scolari quer usar o jogo em que foi derrotado por 2 a 0 para o Flamengo, na noite de quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, como trunfo para o Grêmio surpreender o Rubro-Negro no próximo duelo entre as duas equipes, no domingo (19), pelo Brasileirão.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Na visão do comandante gremista, apesar do revés no Maracanã, o desempenho do Tricolor Gaúcho foi satisfatório, sobretudo até os 30 minutos do segundo tempo, quando o placar ainda apontava o empate por 0 a 0. Para além disso, considera o treinador, conhecer a tática flamenguista pode ser decisivo para jogar ainda melhor e voltar com ao menos um ponto para Porto Alegre-RS.

Leia mais:

Imagem de destaque
'mal da cabeça'

Neymar diz que lesão no joelho era seu maior medo

Imagem de destaque
Dia 28

Presidente do Conselho marca votação do impeachment de Augusto Melo no Corinthians

Imagem de destaque
Eterno

Cristiano Ronaldo não descarta 'esticar' carreira para jogar com o filho

Imagem de destaque
Concorda?

Palmeiras supera maior vilão da temporada


"Para o jogo de domingo eu levo que estamos com uma equipe boa, e sabedores de como o Flamengo se posiciona em campo. Acredito que teremos um jogo ainda melhor do que tivemos hoje", apontou Felipão na coletiva após a eliminação.

Publicidade


O jogo de fato apresentou equilíbrio entre a etapa inicial e a primeira metade do segundo tempo, com campo aberto e ótimas oportunidades para ambos os lados.


Porém, se o Imortal desperdiçou as chances que teve e parou em boa atuação de Gabriel Batista, o centroavante Pedro foi eficiente e, mesmo entrando na parte final do jogo, marcou duas vezes para definir a vitória do time de Renato Gaúcho.

Publicidade


A atuação da equipe tricolor, na avaliação de Felipão, foi competitiva na maior parte do jogo. "Acredito que a equipe tenha jogado bem, com esses jogadores também jogando bem até os 30 minutos do segundo tempo, quando foram feitas modificações, e o Flamengo melhorou bastante e teve seu gol. E aí quando faz o gol, dá o campo ao adversário e tem um contra-ataque forte", analisou.


Diego Souza tira lições

Publicidade


O experiente Diego Souza, que entrou no segundo tempo da partida, também fez avaliações positivas sobre o desempenho gremista. "Sem dúvidas fizemos um jogo bom. O primeiro tempo foi excelente. Teve um detalhe, que infelizmente no primeiro tempo tivemos duas bolas duvidosas", comentou o atacante.


Apesar da eliminação, segundo ele, a atuação no Maracanã foi importante para garantir um combustível ao elenco gaúcho, a fim de buscar um bom resultado pelo Brasileirão no domingo.

Publicidade


"Precisávamos desse jogo pra ganhar confiança. E domingo é nossa competição, vamos buscar fazer o nosso melhor e carregar um ponto daqui", concluiu.


Pontuar na próxima rodada - e nas seguintes - é de suma importância para o momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 18ª posição e soma 19 pontos, mas ainda tem dois jogos a menos que o restante da competição, que podem auxiliar a equipe a se afastar da zona de rebaixamento.


Para sair do Z4 já no domingo, no Maracanã, o Imortal precisa vencer o Flamengo e contar com tropeços de dois times entre Bahia, São Paulo e América-MG, rivais diretos na luta pela permanência na Série A.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade