O ex-técnico da seleção brasileira pentacampeã, Luis Felipe Scolari, afirmou que seu próximo objetivo é ser treinador de uma equipe ou seleção do futebol europeu. Ele esteve nesta terça-feira em Curitiba para fazer uma palestra em um evento para empresários de indústrias de móveis.
Durante a palestra, o técnico falou sobre sua experiência para montar uma equipe vencedora, explicou algumas técnicas motivacionais que usou durante a Copa para reverter um quadro de desconfiança que a seleção estava, saindo das Eliminatórias. No final de sua conversa revelou que sua próxima meta é ser técnico de algum time da Europa. ''Em dois anos quero conquistar títulos por uma equipe européia'', afirmou, arrancando aplausos da platéia.
Segundo fontes ligadas à CBF, a intenção de Scolari é ir para um clube inglês. Ele também foi sondado para dirigir as seleções do México e da Itália, mas nenhum dos dois negócios foi para a frente. Felipão esteve, no mês passado, na Espanha, observando as formas de treinamento utilizadas pelos técnicos dos times de lá. Ele não fala isso publicamente, mas confessou-se decepcionado com o que viu. Ele afirma que os técnicos brasileiros têm muito o que ensinar aos europeus.
Felipão, que cobra R$ 35 mil para cada palestra, segundo o que divulgou a Revista Veja, recusou-se a falar com a imprensa. Ele aproveitou sua passagem por Curitiba para também visitar uma instituição de caridade que ajuda há vários anos.