Futebol

Felipão ainda não definiu o time titular do Brasil

04 out 2001 às 20:12

Quatro dias depois da chegada da Seleção Brasileira a Curitiba o técnico Luiz Felipe Scolari ainda não sabe qual o time que irá escalar para o jogo de domingo, contra o Chile, no estádio Couto Pereira. Se sabe está deixando bem escondido. Nos treinamentos no CT do Caju e no estádio do Pinheirão, Scolari já testou 20 jogadores como titulares.

Sem optar por uma equipe base nos últimos dias, espera-se que Scolari defina-se durante o coletivo de hoje à tarde, no estádio Couto Pereira. Até agora somente Marcos e o zagueiro Lúcio não foram sacados. Os demais passaram por experiências como titulares e reservas.


O londrinense Elber, que já provou ter faro de artilheiro, ainda não sabe se vai para o jogo ou não. Na terça-feira começou entre os titulares e logo depois passou ao time reserva. Nem mesmo o gol de bicicleta que marcou no trabalho de quarta lhe garantiu estar entre os onze que enfrentarão o Chile. Mas ele não está preocupado com a situação. "Estou aqui para somar. Quando for chamado vou entrar em campo e dar tudo de mim".


A confusão é tão grande, que o técnico da seleção já escalou Ronaldinho tanto como meia quanto atacante. Há dois meses Scolari disse que só convocaria o jogador quando definisse uma posição para ele. "Tanto faz jogar no meio ou na frente. É bem fácil jogar em ambas posições", justificava o atacante.


Mas a maior dúvida está na ala direita. Cafu se apresentou na segunda-feira com dores no joelho e uma contusão na coxa. O médico José Luiz Runco deu esperanças da recuperação do jogador do Roma, da Itália. "Estamos lutando para liberar o Cafu para enfrentar o Chile. Ele sente dificuldade de sair em velocidade. Caso continue apresentando esse quadro até domingo então ele vai ficar fora do jogo", explicou.


Cafu, antes de iniciar o treinamento, confidenciou que caso o Brasil estivesse classificado estaria na Itália se recuperando. Mas com a situação difícil da seleção, pretende jogar mesmo no sacrifício. "Vamos pensar positivo. Temos ainda dois dias para a partida. Sei da importância e se estiver recuperado quero enfrentar o Chile no Couto Pereira".


Com a contusão de Cafu, Belletti pode estar próximo de ter uma chance como titular da seleção brasileira. Nesta quinta-feira, o lateral do São Paulo não conversou com a imprensa, mas demonstrou durante os treinamentos, estar feliz com a possibilidade.


Já Emerson, Juninho Paulista e Rivaldo aparentaram estar totalmente recuperados das suas contusões.

Scolari trabalhou em dois períodos e não deu sossego aos atletas, gesticulando e orientando. Visivelmente irritado com o excesso de erros nos passes, pegou no pé dos atletas e soltou uma frase: "vocês não treinam passes nos clubes". O atacante Denílson admitiu que ele e seus companheiros precisam de tranquilidade para contornar o problema. "Não podemos ficar nervosos", afirmou.


Continue lendo