Futebol

Felipão agradece treinadores e justifica desconhecidos

02 abr 2013 às 18:24

Minutos após a divulgação da relação de 18 jogadores convocados, o site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) colocou no ar as explicações do técnico Luiz Felipe Scolari para a convocação da seleção para o amistoso contra a Bolívia, neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra. Felipão afirmou que a lista, elaborada com jogadores que atuam somente no país, obedeceu a alguns critérios que foram observados pela comissão técnica.

Primeiramente, Felipão fez questão de agradecer aos técnicos dos clubes que cederam os jogadores à seleção, já que quase todos - exceção ao Santos - têm partidas neste final de semana. "Eu e Parreira (coordenador técnico) conversamos pessoalmente com os técnicos. Todos foram muito receptivos e colaboraram para que pudéssemos reunir os 18 jogadores", disse.


O treinador da seleção explicou também que já há uma preocupação com o futuro da equipe. Por isso, esta convocação foi feita de maneira integrada com o técnico da seleção brasileira sub-17, Alexandre Gallo, de modo que atletas já aproveitados no time sub-20 tenham contato com jogadores mais rodados com a seleção principal. Um exemplo é o goleiro Matheus Vidotto, de 19 anos, campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado pelo Corinthians.

Felipão considera que o amistoso contra a Bolívia será mais uma oportunidade de se reunir a seleção para observar um maior número de jogadores para a Copa das Confederações, em junho deste ano, e para a Copa do Mundo de 2014. "O objetivo é aproveitar a partida ao máximo para observar jogadores que poderão voltar a ser convocados para a seleção principal", afirmou o técnico.


Continue lendo