Futebol

Felipão afirma que vitória contra o Chile é 'obrigação'

06 out 2001 às 15:07

Mais uma vez, a seleção brasileira entra em campo com a necessidade de uma vitória para evitar o vexame de pela primeira vez em sua história não se classificar para uma Copa do Mundo. O Brasil enfrenta o Chile às 16 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, precisando de uma vitória para diminuir os riscos de disputar uma repescagem contra a Austrália para conseguir a classificação para o Mundial da Coréia e do Japão, no ano que vem.
Ocupando a quarta posição nas Eliminatórias, com 24 pontos ganhos, o Brasil tenta ganhar distância de Uruguai e Colômbia, que também se enfrentam hoje e são rivais diretos na briga pela quarta vaga. O Uruguai está empatado em pontos com o Brasil, perdendo apenas no saldo de gols, enquanto a Colômbia está com 20 pontos.
Para o técnico da seleção, Luiz Felipe Scolari, uma derrota está totalmente fora de cogitação. 'Comprometi-me a classificar o Brasil quando assumi o cargo, e reafirmo isso agora. Estamos jogando em casa e temos a obrigação de vencer'', afirma Scolari. Caso consiga a vitória, o Brasil precisa de apenas mais uma vitória nos dois jogos restantes para garantir a ida à Copa.

* Leia mais em reportagem de Rodrigo Sais na Folha do Paraná/Folha de Londrina deste domingo


Continue lendo