Com ar de aliviado, o técnico Luiz Felipe Scolari comemorou a vitória do Palmeiras, neste domingo, sobre o Atlético-MG, por 2 a 1, em Ipatinga - a primeira fora de casa neste Campeonato Brasileiro. Mas Felipão fez questão de avisar o torcedor palmeirense que o time ainda não está pronto para brigar pelo título.
"Sei que a torcida espera muito de mim, mas quero dizer uma coisa ao palmeirense: a nossa equipe ainda não está pronta. A minha briga é dar ao Palmeiras até o fim do ano algo mais do que temos neste momento", disse o treinador. "No ano que vem, teremos a possibilidade de disputar em igualdade de condições contra equipes mais estruturadas."
O técnico reconheceu que o Palmeiras errou muito no jogo, no qual teve que buscar a virada, mas assumiu que a maior parte da culpa foi dele. "O que a gente pretende é errar menos. Nosso time errou, mas eu fui o que mais errou. Escalei o Palmeiras para tentar sufocar no começo, mas não deu. Na situação de mudança que o time vive durante a temporada, você não pode arriscar. Precisamos trabalhar a bola, ter uma defesa forte e jogar no erro dos rivais. Hoje (domingo) deu certo", avaliou.
"Sempre é boa uma vitória, mas agora temos uma sequência dura, contra Fluminense e Cruzeiro. Estamos encontrando dificuldades. Teremos só três dias para recuperar o elenco, mas esse é o nosso trabalho e vamos continuar trabalhando", avisou Felipão, já visando o jogo de quarta-feira contra o líder, no Maracanã.
Quem também estava feliz era Kléber, autor do gol da vitória. O atacante até brincou ao lembrar das vitórias pessoais em cima do time mineiro, durante o período em que ele atuou pelo Cruzeiro. Disse que nunca perdeu um jogo sequer para o adversário. "Mais uma vitória, né? Fico feliz em ganhar deles e agora mais ainda porque ajudei o Palmeiras. É sempre especial porque guardo um carinho grande pelo Cruzeiro", afirmou.