A campanha "Bandeirinha da Paz", realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), ganhará uma nova ação neste domingo. Na final do Paulistão, entre Santos e Ituano, às 16 horas, no Pacaembu, serão distribuídos cerca de 35 mil lenços brancos para os torcedores. Pouco antes do apito inicial, o sistema de som do Pacaembu vai convocar o público a balançar as peças, simbolizando a paz. Todos os lenços trazem a frase "Para a paz não existe impedimento".
Lançada nesta temporada do Paulistão, a campanha consiste em substituir as tradicionais bandeiras quadriculadas em vermelho e amarelo dos assistentes de arbitragem pela cor branca. Segundo o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, a ação de domingo "demonstra o grande sucesso alcançado pela campanha".
Na partida entre Santos e Bragantino, realizada no dia 27 de fevereiro, e na semifinal entre Santos e Penapolense, do dia 30 de março, também foram realizadas ativações pela paz dentro e fora dos estádios, que engajaram jogadores e torcedores como um pedido de basta na violência dentro do futebol.