Noel Le Graet foi eleito presidente da Federação Francesa de Futebol neste sábado (18), logo na primeira rodada de votação da eleição, superando o atual mandatário Fernand Duchaussoy. Le Graet ganhou a disputa entre três candidatos com 54,39% dos votos contra 45,40% de Duchassoy. Eric Thomas ficou em terceiro lugar com apenas 0,19%. O vencedor, ex-presidente da liga francesa, era o responsável por cuidar das finanças da federação desde 2005. Seu mandato vai até dezembro de 2012.
Duchaussoy assumiu o cargo quando Jean-Pierre Escalettes renunciou em julho de 2010 após o fracasso da seleção francesa na Copa do Mundo da África do Sul. Os jogadores se recusaram a realizar um treinamento e a equipe foi eliminada na fase de grupos sem conquistar vitórias.
Durante sua campanha, La Graet prometeu incutir uma maior solidariedade entre o futebol profissional e o amador e restabelecer a competitividade do futebol francês, tanto da seleção como dos clubes. "Quero agradecer ao futebol amador", afirmou Le Graet, que também é presidente do Guingamp, da segunda divisão francesa.