A dupla de volantes titular do Atlético Mineiro na maior parte desta temporada está junta no departamento médico do time. Nesta terça-feira, o clube confirmou que o exame de imagem realizado por Pierre detectou um estiramento muscular grau 1 no adutor da coxa esquerda.
A contusão de Pierre foi sofrida no último sábado, durante o primeiro tempo do empate por 1 a 1 com a Portuguesa, no Canindé, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador precisou ser substituído e agora realiza tratamento médico, assim como o volante Leandro Donizete, que se contundiu na última quarta-feira, durante a partida contra o Flamengo e nem atuou em São Paulo.
Pierre, porém, já era desfalque certo para o jogo contra o Figueirense porque recebeu o terceiro cartão amarelo diante da Portuguesa e precisará cumprir suspensão automática no próximo sábado, em duelo válido pela 28ª rodada. Outro jogador suspenso para o duelo no Independência, mas por cartão vermelho, é o zagueiro Leonardo Silva. Já Réver volta após cumprir gancho e formará a dupla de zaga com Rafael Marques.
Sem os dois volantes titulares, Cuca deve optar entre Fillipe Soutto, que começou jogando contra a Portuguesa, Serginho, que substituiu Pierre no último sábado, e Richarlyson, que cumpriu suspensão automática contra a Portuguesa, para escalar o meio-de-campo do Atlético-MG.