Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
'Expulso' por 30 dias

Ex-treinador da Ferroviária é suspenso pela Justiça Desportiva por agressão a bandeirinha

Redação Bonde com Agência Brasil
11 abr 2022 às 15:34

Compartilhar notícia

- Reprodução/ TVE ES
Publicidade
Publicidade

O ex-técnico da Desportiva Ferroviária Rafael Soriano foi suspenso de forma preventiva por 30 dias pelo TJD-ES (Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol do Espírito Santos) “em razão da agressão física praticada contra a árbitra assistente Macielly Netto", na tarde de domingo (10). O treinador deu uma cabeçada na bandeirinha durante o intervalo da partida contra o Nova Venécia, pelas quartas de final do Campeonato Capixaba. A decisão do TJD-ES foi publicada na manhã desta segunda-feira (11).


No despacho, Eduardo Xible Salles Ramos, presidente do TJD-ES, ressaltou a “gravidade do ato e a necessidade de intervenção imediata” e determinou o prazo de 30 dias como suficiente para instauração e julgamento do competente processo disciplinar, conforme previsto no artigo 35 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). O magistrado ressaltou ainda que “independentemente da forma, se tentada ou consumada, a agressão deve ser exemplarmente punida, de modo a coibir que tais práticas se repitam”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com a FFES (Federação de Futebol do Estado do Espírito Santos), que publicou ontem (11) nota de repúdio sobre o ocorrido, se condenado o ex-técnico Rafael Soriano será punido com suspensão mínima de 180 dias pela agressão contra a bandeirinha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O clube Desportiva Ferroviária demitiu o treinador no início da noite de domingo (10), por meio de nota oficial publicada nas redes sociais. No comunicado, além do desligamento do Soriano, a agremiação repudiou a violência e se solidarizou com a vítima.

Publicidade


Na manhã desta segunda (11), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos também se solidarizou com a vítima.


“Informamos que enviaremos ofício à Federação Capixaba de Futebol, à Confederação Brasileira de Futebol e ao Tribunal de Justiça Desportiva para solicitar punição exemplar ao agressor", diz o comunicado do Ministério.


A Desportiva Ferroviária foi eliminada do Estadual, após derrota neste domingo (10) por 3 a 1 para a Nova Venécia, que avançou às semifinais. A agressão à Macielly Netto ocorreu no intervalo, após Rafael Soriano ter sido punido com um cartão amarelo. Após deferir a cabeçada na bandeirinha, o técnico foi expulso da partida.

Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade