Em jogo que marcou a estreia do ex-corintiano Elias pelo Atlético de Madrid, a equipe da capital venceu o Mallorca por 3 a 0, no Estádio Vicente Calderón, nesta segunda-feira, no encerramento da 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time "colchonero" ficou na sexta posição, com 30 pontos, sete atrás da zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. O Mallorca ficou em oitavo, com 27 pontos.
Apesar de ter sido contratado no final do ano passado, Elias só pôde estrear nesta segunda devido à burocracia para sua inscrição no campeonato. O brasileiro atuou como meia ofensivo numa linha de três, ao lado de Reyes e Mérida. Teve atuação discreta - só criou uma chance de gol, num chute de longe - e foi substituído no intervalo.
Apesar de dominado pelo Mallorca, o Atlético foi eficiente e marcou nos seus dois ataques mais perigosos no primeiro tempo. Valera abriu o placar aos 12, de cabeça, após levantamento de Reyes. Aos 33, o uruguaio Forlán recebeu de Tiago na área e bateu firme para ampliar.
O Mallorca ainda perdeu um pênalti no segundo tempo, cobrado pelo camaronês Webo e defendido por De Gea. E, mesmo com um jogador a mais - Antonio López foi expulso ao cometer a penalidade -, não conseguiu reagir. Ainda sofreu o terceiro gol nos acréscimos, de Reyes, após passe de Juanfran.