Campeão da Libertadores pelo Santos na quarta-feira, o atacante Maikon Leite foi apresentado oficialmente pelo Palmeiras nesta sexta-feira na Academia de Futebol. Com um discurso otimista e empolgado, o jogador garantiu estar com sede de títulos. Assim, quer lutar para ser campeão brasileiro e da Copa Sul-Americana neste ano. Além disso, revelou sonhar com uma nova conquista da Libertadores.
"Muito obrigado ao Palmeiras por acreditar em mim. Sou pé-quente, ganhei a Libertadores e quero ser campeão aqui", afirmou. "Vamos em busca de novos títulos, a Sul-Americana e o Brasileirão neste ano. Ano que vem sonho em ser bicampeão da Libertadores", completou.
Apesar de ter conquistado o título mais importante da sua carreira pelo Santos na quarta-feira, Maikon Leite garantiu que só pensa no Palmeiras. "Já virei a página, o Palmeiras está na minha cabeça. Vou torcer de longe pelos meus amigos. Vamos brigar pelos títulos aqui", disse.
Com discurso de respeito aos companheiros de clube, Maikon Leite evitou falar em titularidade, mas garantiu estar pronto para estrear pelo Palmeiras. O atacante, porém, não vai enfrentar o Ceará no domingo, em Fortaleza, já que ainda não teve a sua situação regularizada. "Não sou salvador da pátria, respeito todos que estão aqui. Estou aqui para ajudar, tenho contrato longo. Estou em ritmo de jogo, então quero jogar logo", comentou.
Destaque do Santos nos primeiros jogos de 2011, Maikon Leite evitou entrar em polêmica sobre as razões que o fizeram perder a condição de titular. "Eu vinha bem, tive uma contusão e depois só jogava 10 minutos. Mas eu não sei, quem pode falar é quem estava escalando o time. Empenho nunca faltou", afirmou.