O Grêmio não jogou com a sua força máxima na vitória por 3 a 1 sobre o Esportivo, domingo, pelo Campeonato Gaúcho, mas o lateral Wendell foi um dos titulares aproveitados pelo técnico Enderson Moreira. Se firmando na equipe, ele nem pensa em ser poupado nesta quarta-feira, em partida contra o Caxias, fora de casa, pelo torneio estadual.
"Estamos entrando em ritmo de jogo e devemos estar sempre preparados para ajudar a equipe. É muito importante a tranquilidade que a comissão técnica e a direção tem nos passado. O Grêmio tem um grupo forte para disputar todas as competições do ano", comentou Wendell, de 20 anos, que se tornou titular após a saída de Alex Telles.
Na partida contra o Esportivo, além de Wendell, Enderson escalou os titulares Werley, Ramiro, Riveros e Luan, mas não utilizou Marcelo Grohe, Rhodolfo, Pará, Edinho, Zé Roberto e Barcos. Agora, portanto, a expectativa é sobre quem será escalado diante do Caxias.
Nesta segunda-feira, os jogadores que não enfrentaram o Esportivo ou só participaram de parte do duelo, fizeram um trabalho físico com o preparador Fábio Mahseredjian, seguido de um trabalho técnico, comandado por Enderson. Já os atletas que jogaram nos 90 minutos realizaram apenas trabalhos regenerativos.