Um time de futebol, uma vaga, uma função e dois jogadores. Seria comum imaginar um clima de concorrência – ainda que sadia – entre estes dois hipotéticos atletas. Pois não é o acontece com os segundos volantes do Corinthians. Bruno Henrique, atual titular devido à convocação de Elias à Seleção Brasileira, vê o camisa 7 e ídolo do Timão como um espelho para melhorar e, um dia, ser merecedor de uma vaga na equipe de Mano Menezes.
Reserva de Guilherme ao longo de quase todo o primeiro semestre, Bruno Henrique assumiu condição de titular em maio, e assim seguiu até a parada para a Copa do Mundo. Com a regularização de Elias, o camisa 25 do Corinthians voltou a amargar a condição de suplemente.
– Para mim é um prazer trabalhar com Elias, jogador de Seleção. Tenho de estar aprendendo com ele, que é um ídolo do Corinthians. É um privilégio trabalhar e aprender com ele. Ele é um cara muito gente boa, conversa comigo para me falar o que fazer e o que não fazer. Tenho que trabalhar firme para um dia, se Deus quiser, conseguir minha titularidade no time do Corinthians – afirmou Bruno Henrique em entrevista concedida no CT Joaquim Grava.
– Espero fazer gol igual ele um dia. Ano passado, jogando pela Portuguesa, consegui alguns gols. Ele é um grande cara, um espelho pra mim – acrescentou o volante, que ainda não balançou as redes pelo Timão.
Bruno Henrique foi titular na última quarta-feira, contra o Bragantino, e ganhou aplausos dos quase 30 mil torcedores presentes na Arena Corinthians quando, já nos minutos finais da partida, deixou o gramado para a entrada de Petros. O camisa 25 foi responsável por iniciar a jogada do primeiro gol do Timão, anotado por Renato Augusto.
Elias somente deve retornar à equipe no dia 14, contra o Flamengo, pela 21ª rodada do Brasileirão. Até lá, há tempo para Bruno Henrique mostrar ainda mais de seu futebol para a torcida do Corinthians. Conseguirá, neste intervalo de pouco mais de uma semana, se tornar titular do Timão?
– Tenho que fazer meu papel. Sempre que tiver oportunidade, vou procurar responder da melhor forma possível. Quem vai decidir quem vai jogar é ele (Mano Menezes) – comentou o jogador do Timão.
Bruno Henrique foi apresentado no Corinthians em fevereiro deste ano. Vindo do Londrina (PR), o volante chamou atenção de diretoria e comissão técnica do Timão devido a suas boas atuações no Brasileirão da última temporada, quando vestia a camisa da Portuguesa.