Futebol

Ex-Londrina projeta seis finais para o Corinthians

04 nov 2014 às 13:07

Autor do gol salvador aos 49 minutos do segundo tempo que garantiu o empate contra o Coritiba no último sábado, por 2 a 2, o volante Bruno Henrique projeta que o Corinthians terá seis "finais" nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o time é o sétimo colocado e disputa uma vaga na Libertadores de 2015.

"O campeonato está aberto. São seis finais. Está tudo embolado e temos condições de nos classificar. Cada rodada será decisiva daqui para frente. Se a gente fizer a nossa parte, com certeza vamos nos classificar", disse Bruno Henrique nesta terça-feira.


Grêmio, Fluminense e Atlético-MG têm a mesma pontuação do Corinthians, mas levam vantagem nos critérios de desempate e, por isso, estão à frente na tabela de classificação. Na terceira posição, com 56 pontos, aparece o Internacional.


Bruno Henrique também destacou o fato de o Corinthians enfrentar nas próximas rodadas Fluminense e Grêmio, adversários direitos na briga por uma vaga na Libertadores. "Serão jogos decisivos e temos de vencer de qualquer maneira", disse.


Domingo, às 19h30, o Corinthians recebe o Santos no Itaquerão. Se o adversário passar pelo Cruzeiro, quarta-feira, pela Copa do Brasil, é possível que o técnico Enderson Moreira poupe os titulares no clássico, o que poderia facilitar o trabalho do Corinthians. Bruno Henrique, no entanto, não vê vantagens na possibilidade de jogar contra os reservas do Santos. "Independentemente do resultado da Copa do Brasil será um jogo duríssimo e vamos enfrentar uma equipe muito qualificada", disse.

Para a partida contra o Santos, o Corinthians terá os retornos do atacante Guerrero e do lateral-esquerdo Fábio Santos, que cumpriram suspensão contra o Coritiba, no sábado.


Continue lendo