O jogador de futebol Higor Vidal, natural de Campo Largo (Região Metropolitana de Curitiba), precisou voltar ao Brasil após um míssil atingir seu apartamento na cidade de Petah Tikva, em Israel, onde morava com sua esposa grávida. O atleta atuava como meio-campo no time da primeira divisão Hapoel Petah Tikva e passou por momentos tensos nesta quinta-feira (13).
Em suas redes sociais, Vidal responsabilizou o movimento palestino Hamas pelo ataque. Pediu, inclusive, para as pessoas não acreditarem que Israel é o autor dos atentados, pois, segundo ele, o país está se protegendo, atacando apenas terroristas e avisando antes das investidas. "Não merecemos esse tipo de coisa, ninguém merece. Só vim aqui para fazer o meu trabalho que é jogar futebol, nada mais", escreveu.
Na última noite, após sair do território israelense, o jogador repousava em um hotel de Dubai. Apesar do choque traumático, tranquilizou os seguidores da plataforma digital, informando que ele e sua companheira estavam sem ferimentos.
Leia mais:
Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela
Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu
Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras
Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo
De acordo com o comunicado virtual, eles embarcaram em um voo em direção ao Brasil no início desta madrugada.
Higor Vidal (no canto direito) aparece no Estádio do Café em foto publicada em 2015
O primeiro clube do jogador foi o Santos. Também já atuou no Paraná Clube e no Londrina E C. Em terras londrinenses, jogou no sub-19, em 2015. Sua carreira internacional começou na Grécia.
Em um vídeo publicado nas redes, o imóvel aparece destruído: