O ex-atacante italiano Giuseppe Signori se apresentou nesta quarta-feira para prestar esclarecimentos, após ser intimado pela Justiça da Itália, com a alegação de um suposto envolvimento do ex-jogador em escândalo de manipulação de resultados.
Signori foi uma das 16 pessoas presas na última semana, como parte de um inquérito que analisa 18 partidas, a maioria das segunda e terceira divisões italianas, que teriam sido manipuladas por uma rede de apostadores. O ex-jogador seria um dos líderes deste grupo, que teria conseguido, inclusive, influenciar jogos da primeira divisão, segundo novas evidências.
O advogado de Signori, Silvio Caroli, declarou que seu cliente tem a intenção de responder a todas as questões do juiz. Desde sua prisão, o ex-jogador tem se recusado a comentar sobre o escândalo.
Aos 43 anos, Signori está aposentado há cinco anos, quando encerrou sua carreira no futebol húngaro. Em seu auge, foi artilheiro do Campeonato Italiano por três vezes na década de 90 e um dos destaques da Lazio entre 1992 e 1997, chegando à seleção italiana.