Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Veja o vídeo

Ex-jogador Marcelinho Carioca é libertado após sequestro

Folhapress
18 dez 2023 às 15:04

Compartilhar notícia

- Divulgação/TV Globo
Publicidade
Publicidade

O ex-jogador de futebol de Marcelinho Carioca foi liberado nesta segunda (18) do cativeiro onde foi mantido sequestrado desde domingo, após sair de evento na zona leste de São Paulo.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Segundo Alessandra Zanchetta, assessora de Marcelinho, o ex-atleta está seguindo para a delegacia e deve ser levado ao DHPP, na região central da capital.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado

Jogadora do Corinthians bate o carro, atropela mulher, tenta fugir e é impedida de deixar local

Imagem de destaque
'Não quero ser alvo'

Luxemburgo diz que não quer mais ser treinador e explica motivo

Imagem de destaque
Julgamento

STF tem cinco votos para manter prisão do ex-jogador Robinho

Imagem de destaque
Eliminatórias

Vini Jr erra pênalti, e Brasil cede empate para Venezuela


O ex-atleta estava depois de participar de um evento na Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo. O carro dele foi encontrado abandonado na rua Jacareí, em Itaquaquecetuba, na Grande São Paulo, na manhã desta segunda-feira (18).

Publicidade


No vídeo, que circula por meio de aplicativos de mensagem, Marcelinho diz que estava em um show em Itaquera, na zona leste, curtindo um samba e que saiu com a casada. O ex-jogador aparece com o olho roxo na gravação.


O autor do sequestro seria marido da mulher. No vídeo, a versão é endossada pela mulher que supostamente saiu com Marcelinho.

Publicidade


Dois homens foram presos por suspeita de envolvimento no sumiço do ex-jogador. Segundo a Polícia Civil, ambos teriam recebido transferências bancárias que partiram da conta de Marcelinho Carioca.


Em nota, a SSP (Secretaria da Segurança Pública) afirmou que a ocorrência foi registrada como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes.

Publicidade


Marcelinho Carioca estreou profissionalmente pelo time do Flamengo no final dos anos 1980, onde chegou a atuar entrando no lugar do ídolo Zico.


Nos anos 1990, foi negociado com o Corinthians, se tornando um dos principais jogadores do time. Recebeu o apelido de "pé de anjo" pelos gols precisos de falta, e é o quinto maior artilheiro da equipe, com 266 gols em 433 jogos.

Publicidade


Entre os principais títulos conquistados pelo ex-jogador na equipe paulista, estão o Mundial de Clubes da Fifa, em 2000, duas vezes o Campeonato Brasileiro (1998 e 1999) e quatro vezes o Paulista (1995, 1997, 1999 e 2001).


O meia também atuou por Santos e Vasco entre os grandes times do Brasil. No exterior, jogou no Valencia, da Espanha, e no Gamba Osaka, do Japão.

Publicidade


Após pendurar as chuteiras, Marcelinho Carioca estudou jornalismo nas Faculdades Integradas Rio Branco, onde se formou em 2017. Ele chegou a atuar como comentarista na Bandeirantes.


O ex-jogador também se aventurou na carreira política. Tentou se eleger deputado federal em 2010 pelo PSB, a deputado estadual pelo PT em 2014, e a vereador pelo PRB em 2016, mas não foi eleito em nenhuma ocasião. Assumiu por cerca de um mês o cargo de deputado federal, em 2015, ao ocupar a vaga deixada por Márcio França, eleito vice-governador de São Paulo.


Imagem
Presos dois suspeitos do desaparecimento de Marcelinho Carioca
A polícia de São Paulo está investigado o desaparecimento do ex-jogador de futebol Marcelinho Carioca.
Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade