Futebol

Ex-gremista critica Vitinho e diz que reforço do Inter 'queima filme de brasileiros'

16 jan 2015 às 15:51

O fato de o meia-atacante Vitinho, ex-Botafogo, deixar o CSKA, da Rússia para jogar por empréstimo no Internacional, desagradou ao volante Adílson Warken, ex-Grêmio, e que atualmente defende o Terek Grozny, da Chechênia.

Em seu perfil no Twitter, o ex-gremista afirmou que a postura do ex-botafoguense se assemelha a de outros tantos jogadores que, após passagem fracassada na Europa, retornam rapidamente ao Brasil. Para o meio-campista, este tipo de coisa atrapalha a imagem dos brasileiros lá fora: "Daqui a pouco desembarca em Porto Alegre mais um daqueles atletas que saem do Brasil para queimar nosso filme no exterior. Lamentável", escreveu.


Após a grande repercussão de sua publicação, Adilson postou outra mensagem na rede social. Desta vez, porém, o volante, que chegou a ser ameaçado de morte, desejou sorte ao novo reforço do Colorado, que já está em Porto Alegre e que deve ser anunciado como novo contratado para esta temporada, ainda na tarde desta sexta-feira.


"Ao Vitinho que todos estão falando.. Sucesso e saúde para ele a mulher e o seu filho, seja no CSKA, Internacional ou qualquer outro lugar", postou. "Ameaças de morte, citações racistas e fanáticas, falta extrema de educação e outras coisas mais refletem a realidade do nosso país. Não vou respondê-las pois não merecem essa atenção! Mais paz e amor no coração de todos vocês, colorados, gremistas e jornalistas polêmicos!", complementou.


VITINHO MINIMIZA EPISÓDIO

Vitinho chegou a Porto Alegre na manhã desta sexta-feira e, muito assediado por torcedores, no aeroporto Salgado Filho, o meia-atacante não quis polemizar, mas ressaltou que essas coisas são desnecessárias. "Ele não direcionou para ninguém, então acho que não foi para mim. Mas não precisa ficar falando essas coisas", disse.


Continue lendo