Futebol

Ex-goleiro deve ser homenageado com busto no Palmeiras

21 set 2013 às 15:41

O ex-goleiro Oberdan Cattani, hoje com 94 anos, deve ser homenageado em breve com um busto na sede social do Palmeiras. O assunto será levado a votação pelo presidente Paulo Nobre, provavelmente na próxima semana.

A aprovação depende de um consenso entre três poderes do clube. A presidência, o Conselho de Orientação e Fiscalização (COF) e o Conselho Deliberativo. Como Nobre já aprovou a ideia, os próximos passos serão levá-la ao COF e, por fim, ao Conselho Deliberativo.


Apenas Junqueira, Waldemar Fiúme e Ademir da Guia receberam a homenagem até hoje, além de Marcos, cujo busto já foi aprovado e será inaugurado em 2014.


Pessoas do clube reivindicam um busto para Oberdan há tempos. Ele vestiu a camisa entre 1941 e 1954, é o único representante vivo do antigo Palestra Itália e participou da partida que marcou a "Arrancada Heroica", em 20 setembro de 1942, quando o clube mudou de nome para respeitar decreto do presidente Getúlio Vargas, que proibira qualquer referência aos países do Eixo (Alemanha, Itália e Japão) na Segunda Guerra Mundial. Na ocasião, o novo Palmeiras bateu o São Paulo e foi campeão paulista no Pacaembu.

Nessa sexta, aniversário de 71 anos daquela conquista, o Palmeiras promoveu o Jantar dos Veteranos. Oberdan Cattani esteve presente, conversou com Nobre e recebeu dele uma camisa do time atual. Outros nomes da histórica Academia de Futebol estiveram no evento. O L!Net apurou que o presidente discursou sobre a homenagem e deixou o encontro animado com a aceitação de membros dos Conselhos à ideia.


Continue lendo