Sérgio do Prado, ex-gerente administrativo do Palmeiras, reapareceu na Academia de Futebol na tarde desta quinta-feira. Agora gerente de futebol do Rio Claro, clube que disputará a primeira divisão do Campeonato Paulista em 2014, ele estava em busca de jovens jogadores.
- Estamos fazendo a formatação do elenco do Rio Claro. Como tenho bom relacionamento aqui, viemos conversar. Minha saída foi muito tumultuada, mas faz parte do passado e considero minha passagem maravilhosa - declarou o dirigente, que estava acompanhado por Luiz Balbo, presidente do Rio Claro, e Fael Júnior, técnico da equipe.
Sérgio do Prado passou três anos na diretoria do Palmeiras, mas foi demitido em novembro de 2011 por Arnaldo Tirone. Na época, era acusado de vazar informações internas, fato que tirava o sono de Luiz Felipe Scolari, comandante do time na ocasião. Nesta quinta, porém, foi um visitante sorridente e disse não guardar mágoas.
- Fizemos contatos para o Palmeiras nos ajudar, e nós também podemos ajudar, porque o jogador vai ficar na vitrine no Campeonato Paulista, em ano de Copa do Mundo, o que dá uma visibilidade maior - comentou ele, que disse ter sido recebido pelo presidente Paulo Nobre, pelo diretor-executivo José Carlos Brunoro, pelo gerente Omar Feitosa e pelo vice Genaro Marino.
Os nomes dos jogadores que estão na mira, ele não quis revelar: "Isso eu não vou te falar nunca!".