O atacante da Inter de Milão, Samuel Eto'o, foi suspenso nesta terça-feira, 23, por três jogos do Campeonato Italiano pela cabeçada dada num adversário na derrota da equipe por 2 a 1 para o Chievo, após audiência realizada pela liga com base em vídeos da partida de domingo.
A liga italiana disse em comunicado que a cabeçada de Eto'o no peito do zagueiro Bostjan Cesar, que não foi vista pelo árbitro do jogo mas acabou flagrada pelas câmeras de TV, foi "premeditada" e constituía "conduta violenta".
O incidente foi similar à cabeçada do francês Zinedine Zidane no zagueiro italiano Marco Materazzi na final da Copa do Mundo de 2006. O técnico Rafael Benítez, pressionado pelos maus resultados, disse após a partida que Eto'o foi provocado por Cesar, que tinha feito falta violenta no atacante num lance anterior.
O atacante camaronês da Inter foi multado em 30.000 euros e, se o recurso não for aceito, ele ficará de fora dos jogos do Italiano até o ano que vem, já que os campeões europeus vão disputar o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro.