O Coritiba foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná e multado em R$1.000,00 nesta terça-feira, por ter descumprido o regulamento do Campeonato Paranaense. Os jogadores atrasaram sua entrada em campo no início e reinício do primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense, quando enfrentou o Atlético. A decisão veio pela maioria de votos.
O zagueiro do clube, Escudero, também foi julgado. Foram duas denúncias pelo artigo 254-A, referente a agressão física, das quais foi absolvido, e uma terceira no artigo 243-D, parágrafo único, que suspendeu o jogador por 360 dias. Esta denúncia foi pelo argentino ter chamado a torcida do Atlético-PR de ''porcos'' na sua conta do Twitter. A Procuradoria entendeu que houve incitação pública ao ódio e a violência.
O Coritiba vai recorrer no pleno do TJD e depois, caso não consiga a diminuição da pena, no STJD. O advogado Itamar Côrtes, responsável pelas defesas alviverdes, reclamou da severa punição ao zagueiro do Coritiba.
- Faltou isonomia nos casos do Marcio Lara (dirigente do Atlético Paranaense) e Escudero. O dirigente do Atlético pagou R$ 2.500,00 para caridade e não cumpriu um dia de suspensão. Não é justo o atleta ser punido de modo tão severo em caso análogo - desabafou.