Futebol

Escândalo de corrupção na Fifa pode liberar Suárez para Copa América

28 mai 2015 às 14:18

A mordida de Suárez no italiano Chiellini durante a Copa do Mundo de 2014 foi mal-vista pela Fifa na ocasião e gerou uma suspensão de nove jogos ao atacante uruguaio. A punição deixaria o Pistoleiro fora Copa América, que será realizada no Chile entre 11 de junho e 4 de julho. No entanto, a Associação de Futebolistas Uruguaios revelou que vai entrar com pedido de anulação da pena.

Contudo, os casos de corrupção envolvendo dirigentes da Fifa na quarta-feira fizeram com que o sindicato exigisse o fim da pena ao camisa 9 do Barcelona. "Se Suárez estiver de acordo, pediremos o final de sua suspensão por ter sido punido por um órgão suspeito de corrupção", disse a associação, por meio do Twitter.

A investigação iniciada pelo FBI e que contou com apoio da polícia da Suíça resultou, até o momento, na prisão de sete dirigentes da Fifa, incluindo o ex-presidente da CBF, José Maria Marin. Jack Warner se entregou em Trinidad e Tobago é foi o oitavo executivo detido. O escândalo, que envolve acordos de marketing, vendas de direitos de transmissão de eventos e compra de votos na escolha de sedes para Copa do Mundo deixou a credibilidade da entidade máxima do futebol em dúvida.


Continue lendo