O Paraná tem dois times classificados para a final nacional da Copa Coca-Cola de futebol. A equipe feminina Escola Furacão, de Curitiba, e o time masculino Grêmio dos Operários II, de Londrina seguem na disputa depois de terem vencido os jogos da etapa semifinal, que aconteceu neste fim de semana, dias 19 e 20, em São Paulo.
A grande final será realizada nos dias 26 e 27 de novembro, no Centro de Futebol Zico, centro de treinamento do ex-jogador de futebol Zico, no Rio de Janeiro. Disputam o título nacional oito times masculinos e quatros femininos.
Copa Coca-Cola
Promovida pela Coca-Cola em mais de 20 países, a Copa Coca-Cola vai além do aspecto esportivo, propondo uma celebração das famílias e da vida saudável na comunidade. Para participar, é obrigatório o jovem estar matriculado na escola. No entorno dos campos, o público poderá participar de atividades de lazer, como brincadeiras e apresentações musicais, além de palestras sobre estilo de vida saudável, como a importância da alimentação equilibrada e da prática de atividades físicas.
"A Copa Coca-Cola é mais do que um grande evento esportivo, mobilizando mais de 10 mil jovens em comunidades de todo o Brasil. É também um grande acontecimento de celebração da felicidade das famílias nas comunidades, estimulando um estilo de vida saudável e valores como espírito de equipe, amizade e convívio em harmonia", comenta Luciana Feres, diretora de Marketing de Coca-Cola Trademark.
O torneio
A primeira edição nacional da Copa Coca-Cola será dividida em duas etapas: Local e Nacional (Preliminar e Final). Na categoria Masculina, as equipes se enfrentam em 27 cidades durante a fase Local, que classificará 32 times para a fase Nacional Preliminar. Dessa etapa, restarão oito para a Nacional Final, que definirá o campeão em jogos eliminatórios. Já a categoria Feminina será realizada em 11 cidades. Os jogos da etapa Local definirão 16 equipes para a etapa Nacional Preliminar, restando quatro equipes para a fase Nacional Final.
Os jogos serão disputados em dois tempos de 25 minutos. As equipes são formadas livremente pelos participantes, tendo de 20 a 22 integrantes.