O técnico Enderson Moreira evitou lamentar o empate por 0 a 0 com o Newell''s Old Boys, ocorrido na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, onde o Grêmio chegou aos sete pontos ganhos e se manteve na liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores. A equipe gaúcha está três à frente do próprio Newell''s, que na próxima quarta voltará a encarar os brasileiros, na Argentina, e terá a chance de se igualar aos rivais no topo da chave.
"Temos a melhor campanha na Libertadores e não podemos achar este empate absurdo. Pelo contrário. Estamos muito bem colocados em um grupo muito difícil", ressaltou o treinador, em entrevista coletiva, na qual depois completou: "Não podemos ficar lamentando. Merecíamos a vitória, mas no futebol não há justiça".
Enderson também enfatizou que a pontuação atual do Grêmio pode ser considerada "ótima" e vê a mesma representando já "um grande passo em busca de classificação" às oitavas de final. Da mesma forma que está feliz com o seu time, ele elogiou o Newell''s e está apostando em novo duelo equilibrado com o rival na próxima semana.
"Jogamos contra um adversário muito difícil de ser batido, que em muitas situações jogando fora de casa é uma equipe madura, experiente, e acho que vai ser um jogo difícil para eles também. É um jogo de duas equipes grandes que não sentem muito a questão de torcida, de campo adversário", analisou.