O Fluminense sofreu uma doída derrota para o Joinville no último domingo, fora de casa, pelo Brasileirão. A equipe carioca vencia até os 35 minutos do segundo tempo e acabou levando a virada nos acréscimos. O próprio técnico Enderson Moreira demonstrou incômodo com o resultado e com a forma como foi construído, mas lembrou do importante duelo de meio de semana com o Paysandu, pela Copa do Brasil, e pediu rápida recuperação aos atletas.
"Tem que ser uma coisa rápida. Lógico que lamentamos, vamos lamber as feridas agora, vamos sofrer, porque foi difícil deixar escapar um jogo desse, em que fomos muito melhores do que o Joinville. Mas vida que segue. Precisamos seguir concentrados no que temos que fazer na quarta-feira", declarou.
Na quarta, o Fluminense luta pela classificação às quartas de final da Copa do Brasil. Depois de vencer por 2 a 1 na ida, no Maracanã, reencontra o Paysandu, desta vez no Mangueirão. Mas não sem antes lamentar a derrota de domingo, principalmente pela superioridade em boa parte da partida.
"Até os 35 do segundo tempo fizemos um jogo bom, maduro, tranquilo. É muito difícil jogar aqui dentro, é muito raro ver times que fazem o que fizemos aqui. Dominamos completamente quase que a partida inteira, assumimos o jogo de uma forma muito forte. É só vermos o número de oportunidades que perdemos. Mas futebol é assim: quem não faz, leva. E nós levamos os gols e não temos que ficar lamentando", apontou Enderson.