No primeiro jogo após a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio não passou de um empate por 0 a 0 com o Santos, na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo fraco tecnicamente, o técnico Enderson Moreira ficou satisfeito e destacou a importância do time sempre somar pontos. "Sempre jogamos para vencer, mas quando não dá, é importante não perder. É sempre difícil jogar na Vila", disse.
O técnico gremista explicou que a luta do time o deixou mais satisfeito até do que o resultado do jogo de sábado. Ele avaliou, também, que a equipe gaúcha poderia ter sorte melhor no duelo. "O que comemoro é a aplicação dos atletas. Foi enorme. Poderíamos ter feito um gol no primeiro tempo", afirmou.
Enderson também saiu em defesa do atacante argentino Barcos, que não faz um gol desde o dia 10 de abril, tendo passado em branco nos últimos cinco jogos, e voltou a ser questionado pelo torcedor após desperdiçar sua cobrança na disputa de pênaltis contra o San Lorenzo. O treinador lembrou os bons números de Barcos em 2014, com 15 gols marcados em 23 partidas.
"Ele vem de quatro meses com números significativos. Evidente que em algum momento há confrontos difíceis. Não é fácil fazer gols, precisamos produzir mais para ele. Daqui a pouco ele consegue", disse. "Na quarta, ele desviou do goleiro. Precisamos entender que do outro lado tem pessoas tentando evitar o gol", completou.
Com quatro pontos somados em três jogos, o Grêmio volta a entrar em campo no próximo domingo, fora de casa, diante da Chapecoense, em partida válida pela quarta rodada.