Futebol

Empresário quer colocar Pottker no Corinthians: "Chegou a hora dele sair"

28 dez 2016 às 17:03

O atacante William Pottker pode trocar a Ponte Preta pelo Corinthians. O empresário do jogador, Fernando Garcia, tenta agilizar a negociação entre os clubes e deixa claro que sua intenção é fazer com que o negócio ocorra o quanto antes.

"Estamos conversando e o Corinthians deve formalizar uma proposta em breve. O Pottker está em um momento muito bom, acaba de ser artilheiro do Campeonato Brasileiro, e a Ponte sabe que ele precisa ir para uma situação melhor. Chegou a hora dele sair", disse o empresário, em entrevista à reportagem do Estado.


Por causa do bom Brasileirão que realizou, o atacante pediu aumento de salário e os valores não estão dentro do que o clube de Campinas teria condições de pagar. Com diversos jogadores no clube, Garcia revelou que chegou a paralisar a negociação com outro time brasileiro para dar preferência ao Corinthians. O agente não fala, mas o Botafogo tentou a contratação do jogador anteriormente.


"Tiveram alguns contatos de um clube da Europa e da China e uma proposta de um clube brasileiro. Mas decidi dar uma 'paradinha' na negociação, pois ir para o Corinthians é algo mais interessante neste momento", explicou Garcia.


Na terça-feira, a Ponte Preta soltou uma nota oficial em que assegurava a permanência do jogador para a próxima temporada e negava ter sido procurado por Corinthians e Botafogo. De fato, os clubes não oficializaram propostas, mas a vontade do jogador é de não permanecer mais no time campineiro.


Como não tem grande aporte financeiro, o Corinthians pode envolver outros jogadores na negociação. A diretoria da Ponte gostaria de manter o volante Maycon no clube, mas o diretor de futebol Flávio Adauto já avisou que Fábio Carille vai contar com o garoto, que estava emprestado nesta temporada.


Fernando Garcia é o mesmo empresário de Marlone, que negocia a saída para o Atlético-MG. A boa relação do agente com o Corinthians pode ajudar na negociação e a expectativa é a de que a situação seja definida até a semana que vem. O objetivo da diretoria corintiana é ter a maior parte ou todo o elenco definido até o dia 11 de janeiro, quando o elenco viaja para os EUA, onde disputará a Florida Cup.


Ponte Preta nega


O site oficial do time da Ponte Preta publicou uma matéria onte, (27), dizendo que as notícias sobre a negociação de Pottker. "A única proposta que veio foi da China e ela foi recusada. A Ponte conta com Pottker para 2017 e não está negociando o atleta nem tem interesse e uma saída dele", diz o presidente pontepretano Vanderlei Pereira em nota para o site oficial.

"A única possibilidade de saída é um rompimento de contrato, porém cabe lembrar que recentemente o empresário de Pottker deu entrevistas na qual reforçou que o jogador não tem nenhuma proposta de times do Brasil, informou que a única real era a da China – que não foi aceita – e que tanto ele quanto o atleta entendem que o jogador deve permanecer na Macaca, pois esta é a situação mais interessante para ele, no mínimo até o final do Paulista", segundo o site da Ponte Preta.


Continue lendo