Futebol

Empresário de Richarlyson confirma que lateral não ficará no Galo

24 jan 2014 às 15:16

Ainda se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, o lateral Richarlyson está com os dias contados no Atlético-MG. O jogador de 31 anos teve seu contrato encerrado no último dia de 2013, e ainda aguardava o contato do clube para renovar seu vínculo, o que não ocorreu. Em reunião com Júlio Fressatto, empresário do jogador, a diretoria alvinegra informou que Richarlyson não faz mais parte dos planos da equipe.

- Tive um reunião ontem (23) com a diretoria e ficou decidido que o Richarlyson não terá seu contrato renovado com o Atlético. Nós queríamos ficar, era da vontade do Richarlyson permanecer no clube, mas isso não aconteceu - falou Júlio Fressatto, ao LANCE!Net.


Desta forma, Richarlyson permanece no Atlético-MG por mais cerca de três meses, período em que deverá se recuperar totalmente da lesão obtida no final de setembro. Em abril, o jogador encerra seu vínculo com o Galo, estabelecido desde 2011. - Temos que agradecer ao Atlético-MG, que nos ajudou bastantes nesses três anos e sempre honrou com o que disse - acrescentou Julio.

Em contato com o diretor de futebol do Galo, Eduardo Maluf não atendeu aos telefonemas. A não renovação de Richarlyson se encaixa na política de rejuvenescimento do elenco atleticano em 2014. Neste mesma temporada, o time mineiro também se desfez do pentacampeão Gilberto Silva (37 anos) e do também lateral-esquerdo Junior Cesar (31 anos). Todos os dois jogadores, assim como Richarlyson, também tiveram o contrato encerrado no dia 31 de dezembro e não prolongaramo vínculo com o Galo, apesar do desejo em permanecer.


Continue lendo