Responsável pelo gramado do Allianz Parque, a World Sports emitiu comunicado no fim da tarde desta segunda-feira para comentar o estado ruim do campo para o amistoso entre Brasil e México, domingo. A empresa culpou o "excesso de atividades" pelos problemas apresentados pelo gramado que, segundo a mesma, "não estava na melhor condição para a prática do futebol".
"O gramado do Allianz Parque passou por um processo de plantio das sementes de inverno, na segunda semana de maio. O período entre a semeadura e o primeiro uso do campo não foi suficiente para que o gramado atingisse a maturidade ideal, prejudicando o desenvolvimento do gramado desde esta data", explicou a empresa.
A World Sports ainda lembrou que o gramado recebeu o jogo entre Palmeiras e Internacional, na quinta, o treino do México na sexta e do Brasil no sábado. "O excesso de atividades danificou o gramado e não houve tempo hábil para a recuperação até o amistoso", alegou. Os gramados do Pacaembu, da Vila Belmiro e do Itaquerão também são cuidados pela World Sports.