O atacante Neílton não tira da cabeça o dia 20 de março, na última terça-feira, em que o seu treinador da equipe sub-20, Claudinei Oliveira, após treino coletivo entre a garotada e os reservas do Peixe, o chamou de canto e disse: "Neílton, parabéns! Você foi relacionado para o jogo contra o Mirassol, nesta quinta (Dia 22 de março)".
Após menos de uma semana desde a estreia e vaga de titular no clássico contra o Palmeiras, o jogador de 19 anos é só sorrisos no CT Rei Pelé. Na última terça-feira, em sua primeira entrevista coletiva, ele agradeceu a oportunidade do técnico Muricy Ramalho e espera contar a parceria com outros garotos que brilharam na conquista da Copinha.
- As oportunidades que o Muricy (Ramalho) está dando para a molecada são importantes. Se aproveitarmos bem as chances, outros da base podem subir ao profissional. Eu acho que aproveitei. Esperei muito tempo para chegar aqui e, graças a Deus, o momento chegou - afirmou.
- Seria legal essa parceria de novo, né? Temos alguns jogadores da base, que estão entre os profissionais, que já sou entrosado e agora estou fazendo amizade com o restante do grupo. Quando estivermos mais entrosados, vai para frente, podemos conquistar muita coisa - completou.
Dentre os "parças" que Neílton espera ter ao seu lado entre os profissionais, está o meia Léo Citadinni. O camisa 10 do Peixe no título da Copinha, foi um dos poucos destaques da competição que não foi aproveitado. Meia canhoto, à lá Ganso, ele vem treinando diante dos reservas do Peixe e tem mostrado bom futebol. Outra aposta seria o volante Lucas Otávio, que também teve boas atuação na competição.
Até o momento, do elenco sub-20 campeão, dez já estão atuando entre os profissionais: Neílton, Gasparotto, Giva, Pedro Castro, Emerson Palmieri, Leandrinho, Douglas, Jubal, Alison e Gustavo Henrique. Destes citados, Giva e Emerson são os que vem ganhando mais oportunidades na equipe.