Futebol

Empate contra o Ceará livra o Londrina da terceirona

12 nov 2002 às 15:32

Um empate satisfará o Londrina e o Ceará no jogo que encerra a participação das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro, hoje às 20h30 no Estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD). O jogo deve marcar a despedida do técnico Ivair Cenci e de vários jogadores que formaram a base do time na competição.

Um ponto livrará matematicamente os dois times do fantasma do rebaixamento apenas uma possibilidade estatística remota, segundo números do website Chance de Gol. O Londrina tem 95,35% de chances de não ser rebaixado enquanto o Ceará tem um índice ainda superior, 99,72%. Os dois times não têm mais possibilidade de classificação para às quartas-de-final.


O Londrina está na 16 colocação, com 32 pontos. Para que o Ceará aceite um hipotético acordo de ''não-agressão'', o Tubarão tem um argumento poderoso. O time venceu seis das 11 partidas que disputou no VGD. As outras cinco empatou, mantendo a invencibilidade como mandante, façanha que apenas Criciúma e Avaí (ambos já classificados aos playoffs) conseguiram alcançar.


O Ceará, por sua vez, também tem bons motivos para assustar o LEC e forçar um acordo amigável entre os dois clubes. O alvinegro cearense está invicto há oito jogos. Na última rodada goleou o Joinville por 5 a 2 e jogará completo. Os destaques são o atacante Mota, 12 gols, os meias Roberto Ramos e Marcelo e o zagueiro Jéferson.

* Leia reportagem completa na edição desta terça-feira da Folha de Londrina


Continue lendo