O volta de Emerson deverá ser a principal novidade do time titular do Corinthians no jogo do próximo dia 7 de junho, contra o Figueirense, às 21 horas, no Pacaembu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de dores no púbis, o atacante retomou os treinos no campo nesta quarta-feira e deve ficar à disposição do técnico Tite novamente, depois de ter desfalcado a equipe na derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG, no último domingo, em Belo Horizonte.
Depois de ter defendido o Corinthians no jogo de volta contra o Vasco, pelas quartas de final da Copa Libertadores, no último dia 23, no Pacaembu, Emerson não participou de mais de nenhuma atividade no gramado até esta quarta, quando provou estar recuperado das dores que o obrigaram a ficar fora dos treinamentos anteriores aos desta quarta. Desde aquele confronto, vencido pelos corintianos por 1 a 0, ele não calçava as chuteiras.
Com o retorno de Emerson aos treinos, o departamento médico do Corinthians agora conta com apenas quatro jogadores em fase de recuperação. Um deles é o atacante Jorge Henrique, que sofreu uma pancada na panturrilha direita e também não enfrentou o Atlético-MG no último domingo. Os outros atletas que seguem realizando tratamento contra lesões são o volante Edenílson, que vinha atuando como titular da lateral direita corintiana até se machucar, o volante Gomes e o chinês Zizao.