Com seis pontos na bagagem e cada vez mais próximo do G4, o Flamengo desembarcou no Aeroporto Galeão na tarde desta quinta-feira, depois de vencer o Avaí, por 3 a 0, na Arena das Dunas. Um dos principais nomes do Flamengo para as seguidas conquistas, Emerson Sheik destacou a importância dos resultados para o crescimento da equipe no Campeonato Brasileiro. E o mais assediado na chegada ao Rio foi o camisa 11, que atendeu os fãs no aeroporto.
"Foram seis pontos, foi muito proveitosa a viagem em cima do que planejamos de buscar os pontos que daria esperança a mais para chegar no pelotão de cima, não dá para esconder que foram duas partidas que o time jogou muito bem, mereceu a vitória, mas temos de ter os pés no chão, ter humildade e continuar nessa pegada de treinamento, entender o quanto antes o treinador quer, pois é um grande resultado", comentou o atacante, que às vésperas do Fla-Flu, diz que o Tricolor é passado.
"Fui campeão brasileiro pelo Fluminense, fiz grandes amigos, a minha saída de lá todos sabem o motivo, mas faz parte do passado, hoje o pensamento é só o Flamengo", disse. Como não poderia deixar de acontecer, o atacante provocou o Vasco. Questionado sobre a situação da equipe de São Januário no Brasileiro, o jogador, com tom de ironia, ironizou.
"Não sei. Estava preocupado com o nosso jogo que nem prestei atenção no jogo do Vasco. Quanto foi o jogo? (6 a 0 respondeu o repórter). Seis? (risos)", finalizou. Sheik foi denunciado pelo STJD por xingar o árbitro Wilton Pereira Sampaio, no intervalo do jogo contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Com isso, será julgado nesta terça-feira, e pode pegar gancho, já que é reincidente.